quarta-feira, 19 de agosto de 2009

A Montanha Russa Da Minha Vida

Posso dizer que os últimos dias não têm sido fáceis. Mas também não há sinal para alarme ou para dramatizar.

Um dia, com mais calma, vou explicar direitinho o que sinto e como gosto que as pessoas se comportem comigo quando me sinto pior. Porque tenho observado que a indiferença de uns contrasta com a preocupação de outros.
Acho que devo a estes últimos uma explicação.. Mas hoje não. Não estou preparada para falar "semi-racionalmente" do assunto.
Só vos digo que vómitos têm existido em quantidade quase insuportável.
Mas eu não sou pêra doce e não entrego assim os pontos.
Cá me mantenho firme nesta luta. Talvez por todos aqueles que gostam de mim... Mas certamente que me mantenho por mim própria porque mereço saborear toda a felicidade que (acredito) ainda está reservada para mim.

E tem sido assim os últimos dias: entre o muito bom de fazer as coisas que mais gosto e estar com aqueles que são importantes para mim; e o péssimo de me sentir com vómitos de dois em dois segundos.

Sabem que mais? Hei-de sobreviver!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Não tenho tido tempo para nada. Desde quinta-feira que ando de um lado para o outro o dia todo e a noite também. Quase não tenho tempo para descansar.
Mas tenho andado bem. Desde quinta-feira que não tenho vómitos. E isso é bom, muito bom.

sábado, 8 de agosto de 2009

Continua o Progresso :-)

Uma semana "alucinante não recomendada a adultos", como já diria alguém.
Tanto para fazer e dizer e tanta coisa continua calada.
No início da semana tive mais uma consulta. E mais uma vez, a sensação que trago proporciona-me anos e anos de vida.
E o resto da semana foi passado com imensos vómitos, correria, fastio e amigas doentes. :(
Sobrevivi!
A cada dia que passa tenho mais certeza de que um dia, tudo será mais fácil do que hoje. Mas não tenho pressa, porque estes são dias bem mais fáceis que o início.
Se vou ter recaídas? Vou, certamente. Mas também sei que vou levantar-me com mais facilidade e com mais vontade de viver.

sábado, 1 de agosto de 2009

Mais uma etapa...

Não me lembro se já disse que eu tenho muito medo de vomitar. Ninguém gosta, é certo. É uma sensação mesmo muito má.
Mas eu não consigo vomitar com muita facilidade. Por isso, quando começo a sentir-me enjoada seja por que motivo for, começo a tremer e a suar e não consigo estar parada. a seguir vem a crise de choro e depois o normal é nem vomitar. Bebo água, bebo chá, masco pastilhas elásticas, molho a cara e o pescoço... É um verdadeiro filme.
Pois hoje o dia começou assim. Contando também com algumas tonturas e pronto tinha o caldo entornado. Hoje foi um bocadinho diferente. Custou muito a passar mas não houve choro.
Já não encaro o vomitar como uma sentença e morte. Ainda assim, "stressei" um pouco". Mas isto é como os "Alcoólicos Anónimos": "um dia de cada vez..." e vencer cada etapa.
Um dia, cortarei a meta e continuarei o meu caminho.