domingo, 8 de novembro de 2009

"É Assim a Vida"

Ultimamente voltei a ter algumas crises de ansiedade. Diminuíram bastante em dimensão mas continuam presentes.
Às vezes são difíceis de suportar. Procuro os planos mas não resultam. Não voltei ao extremo de abandonar sítios ou ir para o hospital. Em contrapartida, tenho andado assim muitas vezes.
É esta incerteza quanto a tudo. Quanto ao futuro, quanto aos passos que tenho dado, quanto à sobrevivência que tenho questionado bastante.
Dá vontade de enterrar a cabeça na areia e deixar tudo para trás. Abandonar uma luta de anos que exige esforço a triplicar. Não queria mas talvez seja precisamente esse o caminho.
A luta continua e o caminho está cada vez mais íngreme. Mas há muito que aprendi que mesmo que a vida me faça dar dois passos atrás, tudo acontece por alguma razão.
Um dia vou entendê-la ou encará-la apenas como: "É assim a vida..."

1 comentário:

jimbo disse...

"A verdade é que passei a vida a fugir, de cidade em cidade, com um
sussurro cortante nos lábios.
E atravessei cidades e ruas sem nome, estradas, pontes que ligam uma
treva a outra treva.
Caminho como sempre caminhei, dentro de mim - rasgando paisagens,
sulcando mares, devorando imagens."
RIMBAUD

É um bom resumo daquilo que sente um ansioso, daquilo que sentimos.
mas " É assim a vida..."

gostava de te conhecer um dia. até lá, força na tua caminhada.
Nuno Soares