sexta-feira, 17 de julho de 2009

Fugir não é solução

Hoje foi dia de consulta.
E estou bem, como sempre que saio de lá.
E a respeito de ontem, quando temos uma nuvem negra, mesmo muito negra a querer desabar em cima de nós, a solução é conversar, desabafar e deitar tudo cá para fora.
Mesmo que o que tenhamos para dizer nos saia directamente da pior parte de nós. Por muita vergonha, desconforto, revolta que nos domine. Com a pessoa certa, devemos falar abertamente.
O fardo fica bem mais leve, acreditem. E nunca nada é tão mau quanto parece à primeira vista. E há coisas que passados anos ainda nos impedem de viver certas coisas. Mas um dia isso ficará para trás.
Enfrentar é a solução. Fugir não resolve, não apazigua, não traz calma e serenidade para sermos felizes. Fugir magoa, aumenta a pressão e não é mesmo o melhor caminho. Ainda que por vezes seja o mais fácil...
À minha J., amiga, confidente, querida que me dá toda a atenção do mundo e me faz perceber que nunca estou sozinha.

Sem comentários: