segunda-feira, 13 de julho de 2009

Surpreendida pela vida

"Sinto saudades!!! Sinto saudades do que acontecia...
das conversas, das discussões repentinas, gargalhadas gostosas, abraços apertados, risos sem graça,
choros desesperados... Dizíamos frases feitas, mais no fundo eram mais
que verdade... Não tínhamos medo da má interpretação dos outros. Para nós o que
importa é o que sentíamos uns pelos outros... Mesmo que as pessoas mudem e suas
vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não
tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações. Boas
lembranças, são importantes, e o que é importante nunca se esquece! Uma grande
amizade mesmo com o passar do tempo é cultivada assim!"
Hoje o meu queixo caiu. Por esta não esperava eu. Passei imenso tempo a dizer que uma grande amiga minha tinha deixado de o ser, que tinha mudado, que as nossas vidas mudaram e que ela agora não gostava mais de mim. E doía quando pensava nisto. Especificamente nesta amiga.
Hoje fiquei sem reacção e as lágrimas cobriram a minha cara quando ela me deixou esta mensagem. Diz ela que não é da autoria dela, mas o que importa isso? Se me enviou esta mensagem foi porque algo lhe despertou a memória para outros tempos. E eu podia jurar a pés juntos que tinha sido ela a escrever porque se adequa na perfeição.
Hoje fui surpreendida pela vida... E sinceramente tens razão: "Gosto de ti até à Lua!" independentemente do tempo, das mudanças e da distância.
Que nostalgia...
E isto serve apenas para perceber que as coisas não acontecem no momento que queremos. E há pessoas que são incapazes de nos dizer que gostam de nós todos os dias.
Ou somos nós que não percebemos o que nos querem dizer quando o fazem por outras palavras. E eu sou muito assim. Depois de tanto tempo, fui mesmo surpreendida pela vida!

Sem comentários: