domingo, 7 de junho de 2009

O Que Escrever Pode Significar

A semana passada ajudou-me em variadíssimos aspectos.
Em primeiro lugar pelo que já referi, a ansiedade foi relativamente fácil de suportar mesmo com três cafés diários.
Depois, acho que consegui fazer um bom trabalho mediante o exigido. Houve momentos em que não foi fácil e a minha insegurança falava mais alto. Os incentivos da M. e da C. foram determinantes. É bom trabalhar com pessoas que sabem que nos esforçamos ainda que não alcancemos os mais elevados índices de produtividade. Um dia chegarei lá.
Esta semana percebi que até sei escrever. Cuidadamente e eruditamente. Sem erros de gramática nem sintaxe. Refiro-me a escrever artigos que serão lidos em contextos laborais, institucionais e que devem seguir certos requisitos. Julgava-me incapaz apesar de mil e um trabalhos com boas notas, alguns individuais (que eu considerava ter sorte) e outros em grupo (que eu julgava que o trabalho era todo delas).
Senti um bloqueio quanto à escrita porque escrever cientificamente não é o mesmo que escrever no blog. Aqui eu não me preocupo com a coerência nem com a gramática. Preocupo-me em expôr com o maior rigor possível, tudo aquilo que me vai na alma. Tudo o que eu preciso libertar para me sentir melhor.
O meu blog é o meu melhor amigo. E vocês que estão desse lado a ler são uma fonte de apoio que prezo. Embora não pareça.

Sem comentários: