sexta-feira, 12 de junho de 2009

Ponto de Situação

Cá por casa as coisas andam melhores. Logo, eu ando melhor. A questão é até quando?
Não sei eu nem sabe ninguém. Talvez mesmo nem os meus pais. Mesmo comigo, a atitude deles parece ter mudado. Sei que é temporário, infelizmente. Mas também não quero ficar preocupada com a certeza de que um dia voltará tudo ao mesmo. Porque eu sei que voltará!
Quanto aos meus "amigos" eu nem sei o que pensar. Falo daquelas que tanto são amigas como deixam de o ser e nos dizem coisas com o único objectivo de nos desanimar.
Todos têm sido impecáveis comigo. Mesmo.
Tenho saído de casa. Não tenho ficado sozinha. Tenho feito tudo o que quero mas a preocupação da tese anda sempre comigo. Hoje fiquei em casa, queria adiantar. Mas a vontade não chega, está mesmo muito difícil pegar nisto.
Quanto a trabalhinho, vou tentando não pensar tanto a longo prazo e fazer os possíveis para ter emprego. Evito pensar no que me dizem: "É frustrante acabar um curso e não se fazer o que se gosta. não é?"
A resposta lógica seria: "É." Mas eu não sinto que o tempo do curso tenha sido em vão. Aliás, eu sinto que cresci tanto e mudei em certos aspectos. E isso é o que faz de mim uma pessoa feliz. Até agora, a universidade ajudou-me muito em variadíssimos aspectos. Não consigo desanimar com aquela frase porque me agarro a esta ideia.
Claro que eu gostava de ter um trabalho na minha área, mas sinto que a tese ainda me vai tomar muito tempo e que não sei se consigo fazê-la e trabalhar ao mesmo tempo. Por outro lado, eu agora também não consigo fazê-la e não, por isso já nem sei o que seria melhor.
Ainda por cima agora vem também a preparação da autoscopia final. Tenho tema e plano de sessão. Falta-me o material e organizar a informação.
Resumindo, fiquei em casa, são 3h da manhã e eu não fiz nadinha de nada!
Fogo, já não sei se isto é apenas desânimo ou se é mesmo preguiça!

Sem comentários: