quarta-feira, 29 de abril de 2009

Está Dificil...

Não há bela sem senão.
Os vómitos voltaram em força, o que me impede de comer. Estou a emagrecer quase a olhos vistos. A sorte é que já sei como contornar isto, visto roupas que costumava usar antes (mais apertadas) e tal facto passa despercebido.
Mas começo a sentir-me um bocado fraca. Ando tonta, tenho dores de cabeça, e estes pulmões não me dão descanso. À bocado parei no meio da rua e tive mesmo de me sentar, não conseguia respirar por causa da tosse. Falta-me energia.
Por outro lado, ontem ninguém me parava: estava eléctrica, hiperactiva... Foi uma sensação agradável, mas gerir o stress e a ansiedade foi o cabo dos trabalhos. Mesmo assim, lá vou conseguindo. Umas vezes melhor do que outras, mas lá vou dando um passo de cada vez. Hoje até estou numa cabine daquelas da biblioteca que eu jurei a pés juntos que nunca entraria porque parecem celas.
Hoje não havia lugares disponíveis... Nem fichas... Nem extensões... Tive de vir para aqui e não é mau de todo. À bocado custou-me um pouco saber que estou aqui fechada.
E também me custa na formação quando estamos os 16 naquela sala. Fico sempre ao pé da porta. Tomara eu conseguir contornar os pensamentos auto-destrutivos como começo a controlar isto. Mas esses sim, vão dar-me muito trabalho e muitas horas de reflexão, de treino e de injecções de auto-estima. Isso é que eu não sei se conseguirei.
Mas vamos por partes. E vencer tudo aos poucos, ainda que às vezes pareça uma missão impossível.
Ainda que às vezes me apeteça desistir vou lembrar-me do meu pequeno herói e da Drª a dizerem-me: "Um dia de cada vez..."

Sem comentários: