sexta-feira, 24 de abril de 2009

Um Dia de Cada Vez

Mais uma consulta. Hoje não foi tão estranho. Continuamos a recolha de informação e falei de coisas que já nem me lembrava. E outras que eu nem sabia que me magoavam.
Na próxima consulta vamos começar a pensar num "programa". Gelei, mas sabia que era inevitável. Afinal de contas, é para isso que pedi ajuda.
Não vai ser fácil, mas quero muito conseguir enfrentar. E quero muito conseguir.
Hoje a Drª disse que eu não tive uma vida fácil. Eu tive de a contrariar porque, afinal de contas, eu atingi todos os meus objectivos. É certo que nunca estabeleci metas muito elevadas. Algumas mais ambiciosas, sim. Mas nunca desejei nada que eu soubesse que seria completamente impossível para mim.
E se tive de trabalhar para conseguir algumas coisas que, de outro modo não conseguiria, isso não é necessariamente mau. Cresci, tomei consciência da realidade, da responsabilidade, conheci algumas pessoas que ficarão para a vida inteira. Muitas vezes emagreci, o que é bom. Mas em todas essas oportunidades de trabalho, procurei algo positivo.
Confesso que, às vezes, era muito complicado conciliar tudo. E foram muitas as vezes que pensei: "Quem me dera poder sair com os meus amigos em vez de ter de trabalhar!" Mas nem sempre podia. E isso também me fez crescer e aceitar que, muitas vezes, as coisas não são como queremos.
Mas ela não se referia a isto quando mencionou a vida difícil. Ela referia-se ao entrar no mundo adulto muito cedo. Muitas pessoas da minha idade não se preocupavam com coisas que a mim já me "tiravam o sono". E aqui, ela teve razão.
Mas hoje, eu quero voltar a acreditar que tudo acaba por dar certo. E que a solução é viver um dia de cada vez sem ter medo de arriscar, como ela referiu. E, como eu lhe respondi: "Viver um dia de cada vez e já dá muito trabalho!"

1 comentário:

Anónimo disse...

Viver um dia de cada vez é das maiores verdades!

És linda!

Lu