segunda-feira, 27 de abril de 2009

Sem condições para escrever uma tese!

Hoje é um daqueles dias em que não me apetece ver nem falar com ninguém. Queria poder ficar fechada no meu casulo sem que ninguém me visse.
Não sei até que ponto foi boa ideia começar o Curso de Formação mas era uma aposta que teria de fazer. E o problema nem está em ter de ir para o curso.
O problema é que não me apetece mesmo sair de casa. Nem ver ninguém. No sábado estive prestes a desistir de fazer a tese. E hoje estou na mesma onda. Há dias em que é muito difícil conseguir fazer alguma coisa e parece que nunca vais conseguir redigir uma tese, já me disseram isto.
Nunca pus em causa o facto de conseguir escrever. Normalmente, eu e as palavras temos uma relação de cumplicidade. E neste momento, não se verifica isso. Se tenho vindo a colocar em questão muitas das coisas que achei que conseguia fazer, esta da escrita está a deixar-me pior.
A verdade é essa, eu não me sinto capaz. O pior, é que se me pedirem para falar sobre o meu trabalho, eu consigo. Mas redigir a tese deixa-me apreensiva. Não consigo redigir nada de jeito. E eu não queria que isto fosse assim... Não julguei que fosse tão difícil.
E talvez nem seja. Talvez seja mesmo eu que não consigo. Não sei como vou descalçar esta bota, sinceramente. E isto dá-me cabo do meu sistema nervoso!
Pode ser que, um dia destes, se acenda uma luzinha ao fundo do túnel. Ou surja uma inspiração divina... Tento "botar fé" como me dizem. Mas está muito muito complicado.

Sem comentários: