domingo, 17 de maio de 2009

A actualização esperada...

Aconteceu tanta coisa desde a última vez que aqui escrevi.
Começo por dizer que a terceira consulta correu muito bem. Eu acabei por falar de coisas que eu pensei que nunca conseguiria.
Quando comecei as consultas julguei que o pior para eu falar seria a morte da minha avó, a pressão dos meus pais, o medo de tudo e mais alguma coisa.
Enganei-me. E gelei quando a Drª me perguntou: "E namorados, há?"
Em todos os outros assuntos eu já tinha um discurso, já tinha argumentos, já tinha pensado nos assuntos. No campo amoroso, que eu sempre rejeito na minha vida, não tinha respostas. A única que dei sem hesitar foi: "Não há (namorados)." Quanto ao resto, não tinha certezas das razões por que não queria ter, não tinha explicações para muito do que fiz e para afastar os rapazinhos de mim.
Confesso que não consigo pensar nem falar muito acerca disto. Para mim o pensamento: "Não vale a pena, nunca ninguém gostará de mim" é suficiente para eu perceber que há portas que fecho e que não quero voltar a abrir. O amor fechou a porta e pronto. Ponto final sem parágrafo.
Mas saí dessa consulta muito aliviada, mesmo. Senti que já não tinha segredos com a Drª. Deixei-lhe a transcrição deste blog e algumas coisas que já tinha escrito antes. E foi um motivo de orgulho imenso um elogio por mail que ela me enviou.
Horas depois houve festa em família. Senti-me mal. Os enjoos não me largam. A sensação de que me avaliam constantemente também não me dá descanso. E o pior é que sinto sempre essa avaliação como algo mesmo muito mau.
Esta semana não actualizei o blog porque estive com o tempo muito ocupado, quase não estive em frente ao computador. Mas nem por isso consegui afastar algum pessimismo. E tive de me controlar imenso em algumas situações para não chorar e gritar comigo própria a plenos pulmões. Gritar comigo própria, entenda-se.
Mas em comparação com as semanas anteriores, esta foi um mar de rosas.
Tive pelo menos duas grandes amigas a injectarem-me auto-confiança e auto-estima. E foi muito eficaz.
Até que comentários posteriores deitaram tudo por terra.
Realmente acho que nunca vou conseguir mudar. E que nunca vou ser aceite pelos outros. E que o melhor é ficar aqui quietinha no meu canto sem levantar ondas para não me afogar de vez. Com esta frase entenda-se, ficar quieta sem ninguém dar por mim para que não me desiludam e eu caia de vez...

Sem comentários: