segunda-feira, 25 de maio de 2009

Não estou sozinha!

Na sexta-feira, no meio de uma conversa, conheci uma pessoa que tem a mesma fobia que eu.
Sorri e senti para mim própria: "Não estou sozinha". Tentei perguntar-lhe por que se sentia assim, os pensamentos, como controlava isso.
É tudo igualzinho a mim!
Depois caí em mim e vi que estava a ficar feliz com a desgraça de outra pessoa e lá pedi desculpa. Até que ele disse: "Não te preocupes porque ainda bem que também és assim."
Por várias vezes me questionei acerca da estúpida noção que eu fiz de vomitar. E ele estava a explicar direitinho o mesmo que eu pensava, que eu sentia, o que evitava, o que fazia quando se sentia mal. Contou-me que muitas vezes nem bebia álcool porque tinha a impressão que, de cada vez que se bebe, vomita-se. E querem saber que mais? Eu pensava exactamente o mesmo. Mas depois vemos que não é assim. Comecei a beber (frequentemente) álcool com quase 17 anos e vomitei apenas uma vez que por coincidência, foi quando me atiraram à piscina depois de um jantar de aniversário.
E depois ainda me diz ele: "Eu fui a uma consulta de psicologia e saí de lá a dizer que nunca mais! Que não servia para nada. Semanas depois fui para o psiquiatra e tomava vários medicamentos para sobreviver".
Por isso, acho que não devo mesmo desistir... Por muito que às vezes pareça caminhar para o lado ou recuar, sei que o caminho é para a frente. E é nessa linha que me vou manter, custe o que custar!

1 comentário:

Vânia Silva disse...

Bota fé meu amor... Nunca estiveste nem nunca estarás sozinha nisto pk eu não deixo...

***