sexta-feira, 22 de maio de 2009

"O" Fim...

Com a mesma facilidade com que me afeiçoo às pessoas também me apercebo que deixei de ser especial para elas. Isto é, se alguma vez o fui. Muitas vezes custa-me perceber várias coisas.

E não é apenas nesta fase. Aliás, isto não é apenas uma fase. Já venho sendo assim há muito tempo. Tanto que nem eu sei contabilizar.

Voltando ao que interessa, por várias vezes eu disse a várias pessoas que não sentia "um fim". Sinto-o hoje.
Sinto um fim porque me apercebi de que a pessoa por quem me apaixonei não existe mais. Não existe a confiança, a cumplicidade, o sorriso desmedido quando o via.
Já não existe preocupação. Já não sinto sequer vontade da parte dele em estar comigo. E falo tudo isto na óptica da Amizade. Porque quanto ao resto, uma coisa é eu admitir que até estou apaixonada. Outra muito diferente é eu querer estar com ele. E se a primeira é difícil, esta segunda é quase uma missão impossível.

Já não existe brincadeira, já passamos bem sem falar um com o outro vários dias. Já não existe a saudade. Já não existe nada do que me encantava. Desfez-se o feitiço. Ainda bem. Já nada resta: nem aperto no coração, nem sorriso que me faça ficar sem ar, nem a alegria contagiante, nem contagem de minutos para o ver, nem a impaciência para ver se recebi mensagens...

E pronto. Depois de tanto que senti, é este o fim.

3 comentários:

Monique Mendes disse...

(Li todo o teu blogue - como sabes - e nunca comentei porque não me sinto capaz de o fazer (muito menos no último post))...

Mas aqui digo-te que o fim é apenas um novo início. Em cada porta fechada abre-se uma janela, em cada fechadura encontra-se um novo céu! E um dia, além de o tocares - ao céu - vais viver nele!

*

"Joana" disse...

Hoje sem céu, sem lágrimas e sem música...

Hoje apenas * que as palavras fugiram...

Tás a ajudar-me a conkistar o céu c *******

*

Vânia Silva disse...

Como já te disse: Juntas vamos ultrapssar isto. Juntas, tu e eu, vamos dar as mãos e apoiarmo-nos uma na outra. Eu preciso de ti e não me importo que tb precises de mim, porque eu jamais vou desitir de ti...

*****