domingo, 24 de maio de 2009

Já vivi este Filme...

Outra vez.
Sem motivo nenhum aparente.
O sentir que as imagens me fugiam. Perder o controlo do que sinto. Perder a sensibilidade de pedir ajuda.
Nem sei por que começou. Nem sei se conseguiria ter força para controlar os sintomas.
Nem tentei. Apenas saí dali para fora. Há coisas que já não tento compreender, já não tento controlar. Mais uma crise de ansiedade que surge do nada, ou do quase-nada.
As dores no tornozelo eram bastantes, não devia ter estado de pé a jogar setas e muito menos andar de saltos. Independentemente disso, não devia ter saído de casa sequer. Mas as saudades das minhas pessoas do fim-de-semana e dos jogos de futebol falaram mais alto.
Pode ser que as dores tenham ajudado e o meu cérebro as tenha confundido com um sinal de perigo. E daí que tivessem surgido o ritmo cardíaco acelerado, a inquietação e todos os sintomas que costumam assaltar-me.
Além destes agora há o das tonturas que me dá a sensação de desmaiar a qualquer momento.
Depois de um historial de "asneiras" relacionadas com a comida, é claro que a primeira coisa que me perguntaram foi: "Tu jantaste bem?" E claro, quase me obrigaram a comer quando alguém se lembrou de me dizer: "Vê lá se almoças..." Esta pequena frase lançou o "pânico" precisamente porque já viram este filme antes! E eu também já o vivi e não tenho saudades. Por isso, menino, já te disse que eu sei cuidar de mim. Aprendi com os meus erros. E continuo a aprender.
Ontem não foi nada disso que aconteceu. Feliz ou infelizmente não sei. São situações diferentes mas com algumas semelhanças; é muito fácil confundi-las.
Eu começo a não acreditar mesmo... E quando eu deixo de acreditar assim não é muito bom sinal... E o "um dia de cada vez", já não ajuda muito...

Sem comentários: